São José registra maior saldo mensal de empregos do ano

PAT em São José dos Campos atende pessoas em busca de recolocação profissional 

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
26/10/2022 16h45

São José dos Campos registrou em setembro o maior saldo positivo mensal de empregos em 2022 até aqui. Foram gerados no mês um total de 1.529 empregos com carteira assinada, superando o mês de maio que havia registrado saldo positivo de 1.437 postos de trabalho.

Se forem considerados os últimos 12 meses, a cidade gerou um total de 8.800 empregos formais. No acumulado do ano, entre janeiro setembro, São José tem saldo positivo de 7.518 postos de trabalho, já considerados os ajustes mensais.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (26) pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Segundo a metodologia do Caged, o saldo de emprego é o resultado da diferença de admissões e demissões e se refere a empregos formais, com carteira assinada.

Serviços

O número positivo de empregos em setembro foi puxado principalmente pelo setor de Serviços.

Do total de 1.529 postos de trabalho gerados em São José, 1.137 estão dentro no setor de acordo com o Caged, o que equivale a cerca de 74%.

O setor da Construção Civil, com 228 oportunidades de trabalho com carteira assinada, Indústria, 91 postos, e Comércio, com 85 vagas, vêm a seguir. A Agropecuária teve saldo negativo de 12 empregos no período.

Qualificação profissional

Visando a capacitação para o mercado de trabalho, a Prefeitura de São José dos Campos investe em cursos gratuitos de qualificação, ampliando as chances de recolocação dos trabalhadores.

O aumento das vagas e a criação de novos cursos está prevista no Plano de Gestão 2021/2024.

Todos os cursos são ministrados na modalidade presencial ou de ensino a distância.

Neste ano, o município deve chegar a 27 mil vagas para cursos de qualificação.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,