São José reúne amantes de Opala e Caravan neste domingo, 18 de agosto, no Shopping Jardim Oriente

Os apaixonados pelos antigos carrões como Opala e Caravan, poderão conferir neste domingo, dia 18 de agosto das 9h às 14h, no estacionamento do Shopping Jardim Oriente, zona sul de São José dos Campos, uma exposição gratuita de veículos destes modelos

Da Redação

No evento “3° Tudo para Opala” estarão expostos 300 carros vindos de colecionadores, de clubes e de donos particulares da região e do Rio de Janeiro.

Quem for até a exposição poderá conferir a beleza dos Opalas e Caravans clássicos, alguns exemplares que foram personalizados com detalhes diferenciados para a direção, bancos, para-choques e Opalas com motores adaptados por oficinas nacionalmente conhecidas.

O evento é gratuito ao público e aos expositores, foi e solicitado a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para a APAE de São José dos Campos.

O Opala no Brasil

O Chevrolet Opala foi um modelo de automóvel fabricado pela General Motors do Brasil. Foi o primeiro automóvel de passeio fabricado pela montadora no país, tendo sido produzido de 1968 a 1992.

O Opala foi apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel de 1968. A carroceria foi inspirada no alemão Ople Rekord, mas com estilo e com mecânica americana. Em pouco tempo caiu no gosto do brasileiro e se tornou um modelo consagrado. O Opala também foi usado como viatura de polícia. No início da década de noventa deixou de ser fabricado e desde então, ganhou status de carro de colecionador.

Serviço

Exposição 3° Tudo para Opala – Evento Gratuito

Dia: 18/8/2019 – domingo

Horário: 9h às 14h

Local: Estacionamento do Shopping Jardim Oriente – Rua Andorra, 500, Jd. América, São José dos Campos – SP

, , ,