São José tem 240 vagas para cursos técnicos gratuitos

São José dos Campos possui 240 vagas dentro do programa Novotec, do Governo de São Paulo, para cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
03/08/2022 22h26

Em São José, as vagas estão sendo oferecidas pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Santos Dumont (150), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), 50, e pela Fatec (40 vagas). As inscrições vão até 15 de agosto e devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa Novotec.

Entre as oportunidades estão vários cursos na área de TI (Tecnologia da Informação), como Segurança Cibernética, Desenvolvimento de software, Criação de sites com marketing digital e Desenvolvimento de plataformas de e-commerce, além de Introdução à robótica, Gestão de pequenos negócios e Rotinas de recursos humanos, entre outros.

Podem se inscrever jovens entre 14 e 24 anos com ensino fundamental completo que moram no Estado.

Terão prioridade alunos de qualquer série do ensino médio matriculados na rede estadual de ensino, incluídos estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de nível médio. Estudantes do 9º ano não poderão se inscrever no programa.

Os cursos são presenciais ou remotos e têm duração de 120 horas e serão realizados entre 1º setembro a 17 de dezembro.

Bolsa-auxílio

Os estudantes de 14 e 15 anos também poderão pleitear uma bolsa-auxílio de R$ 600 durante a realização do curso.

Para ter direito é preciso cumprir alguns requisitos, como estar matriculado no ensino médio da rede estadual e receber renda familiar de até 3 salários-mínimos, além de cadastrar um responsável financeiro.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,