São José: UBS Telespark terá atendimentos até as 19h

Novo horário da unidade passa a oferecer maior acesso às consultas e demais serviços para a população

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
26/12/2022 20h18

A partir desta segunda-feira (26), a UBS Resolve Jardim Telespark, na região norte de São José dos Campos, vai atender a população até as 19h. Este novo horário está alinhado ao projeto da Prefeitura que organiza as unidades de saúde por microrregiões em toda a cidade, oferecendo maior acesso aos serviços, como consultas, vacinas, farmácia e solicitação de exames laboratoriais.

A unidade passa a ser administrada pela organização social INCS (Instituto Nacional de Ciências Sociais), que também gerencia a UPA Alto da Ponte e outras e 3 unidades básicas de saúde da região: Santana, Altos de Santana e Alto da Ponte, todas com funcionamento das 7h às 19h.

Além de ampliar o horário, a gestão das UBS por meio das organizações sociais permite o aumento da capacidade e a redução da espera para realização de atendimentos e consultas, melhoria nos resultados assistenciais quantitativos e qualitativos, de acordo com portarias e indicadores do novo modelo de financiamento da atenção primária, estabelecidos pelo Governo Federal.

Além das quatro unidades básicas da região norte, outras cinco atendem até as 19h: Vila Tatetuba, Vila Tesouro, Vista Verde, Novo Horizonte e Eugênio de Melo.

Com a parceria, a organização social contratada fica integralmente responsável pelas manutenções preventivas e corretivas, pela contratação de pessoal devidamente qualificado – médicos, profissionais de enfermagem e da equipe administrativa –, garantindo maior agilidade e eficiência no atendimento à população e promovendo economia nos processos de trabalho.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , ,