São Paulo: Museu das ilusões estende temporada até outubro

A exposição que encerraria as atividades no final de julho, prossegue até 31 de outubro no Shopping Eldorado

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

A boa notícia é que o maior acervo de ilusão de ótica do mundo, o Museu das Ilusões continuará em cartaz em São Paulo.

Devido ao sucesso nas férias de julho e depois de tantos fechamentos por causa da pandemia, o Museu estende a temporada na capital paulista.


Leia também: No Beco do Batman, em SP, novo graffiti homenageia cacique Bia, líder do povo Kokama

Em exposição no Shopping Eldorado, o Museu prorrogou suas atividades até o dia 31 de outubro.

Com a flexibilização de horário anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, as atividades do museu irão continuar até outubro para que todos que ainda não foram conferir a exposição possam conhecer as atrações e aproveitar uma programação divertida, com distanciamento entre as peças e todos os protocolos exigidos.

No mês de julho, o museu recebeu novas obras expandindo seu acervo para cerca de 80 peças em exposição. A mostra oferece uma experiência segura e divertida aos visitantes, que podem tirar fotos e gravar vídeos em situações inusitadas.

A atividade é uma boa pedida para descompressão em família depois do longo período de restrição e isolamento social severo.

Entre as novas peças que chegaram ao Museu estão:  a Cadeira Flutuante, onde a pessoa senta e parece que está flutuando, Salvador Dali (obra do artista plástico Coimbra desenvolvida parao Museu, onde uma imagem fracionada de Dali, que forma o personagem em um ponto específico do olhar); Beatles (outra obra do artista Coimbra, trata-se de uma cena dos Beatles para ser vista em reflexão, através de um espelho), Bichos (quadro de ilusão onde a pessoa tem que ficar atenta para identificar até onze bichos diferentes), as Araras e o Gorila (duas cenas novas instagramáveis); Basset Hound e Marilyn Monroe (dois hologramas russos que foram cedidos para o Museu).

O espaço amplo e a distribuição das peças permitem realizar uma programação segura e divertida.  Seguindo todos os protocolos de prevenção da Covid-19, o Museu tem 12 ambientes separados, distribuídos em mais de 1.300 m2 de exposição, com peças distantes uma das outras, onde é possível caminhar sem aglomeração e curtir a programação com a família.

Com entradas programadas a cada 15 minutos, o museu também controla a capacidade do público, de forma bem fracionada, não ultrapassando nesta fase a 60%. Tudo cuidadosamente pensado para uma melhor circulação.

Com a abertura dos shoppings, o funcionamento nesta nova fase é de segunda a sábado das 10h às 22h, com entradas até as 21h, e aos domingos e feriados das 12h às 20h, com entradas até às 19h.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , ,