Sem passar vergonha na hora de abrir uma conta ou financiar crédito: Dicas rápidas para aumentar e manter seu score

Fintech especializada em empréstimos online explica o que é e como manter avaliação de crédito em alta

Da Redação

Ter uma boa relação com as instituições financeiras resulta em alguns benefícios em linhas de créditos para o consumidor. A principal forma de se fazer isso é através do Score de Crédito. Essa análise permite uma melhor filtragem dos clientes para os quais as empresas de crédito concederão os seus serviços. No fundo, o que está em jogo é a probabilidade de calote que sempre é ruim para ambas as partes e prejudica a economia como um todo.

Toda avaliação de crédito é baseada no comportamento de consumo, estabilidade da vida financeira e outros fatores, ou seja, ela indica a probabilidade de continuar com as contas em dia. O resultado de toda essa avaliação é chamado de Score. Você pode consultar pelo site do Serasa consumidor, a consulta é grátis e através dela é possível extrair informações sobre nome sujo e até verificar a possibilidade de empréstimos para negativados.

“Trocando em miúdos, o score de crédito serve para separar os bons dos maus pagadores e manter uma boa pontuação significa ter ‘crédito na praça’, além de facilitar a vida em muitas coisas, como na hora de pedir um empréstimo”, explica Guy Levy, Gerente da Ferratum no Brasil.

Então quais são os passos indispensáveis para manter a avaliação de crédito em alta? A Ferratum, fintech especializada em empréstimos online sem burocracias preparou algumas dicas simples para outrosquinhentos.

1.Esteja em dia com suas contas

Como não é novidade, o melhor caminho é pagar suas contas em dia. Procure se organizar para não esquecer de pagar nenhuma conta. Você pode usar débito automático para isso. Também evite pagar em cheque sem ter certeza de que terá dinheiro para cumprir esse pagamento. Se você precisa de uma mãozinha e não quer sair de casa, peça um empréstimo online. Credito rápido, fácil e sem burocracias.

2. Não gaste mais do que ganha

Evite gastar mais do que ganha, essa é a regra básica para ter controle financeiro, e não use o limite do cartão e da conta corrente como parte de sua renda. Caso fique no negativo, saia o mais rápido possível.

3. Seja consciente em suas compras

Faça uma avaliação honesta consigo mesmo no momento de compra, questione a necessidade da mesma, evitando parcelamentos desnecessários.

, , , , , , , ,