Semana do Teatro leva atrações às casas de cultura, parques e praças de São José

Neste ano, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo privilegia os grupos de São José dos Campos, trazendo também debates e ações formativas

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
15/03/2022 20h06

Dez dias de apresentações teatrais presenciais em diversos espaços de São José dos Campos: casas de cultura, parques e praças públicas – do dia 18 ao 27 de março. Tudo isso para comemorar o Dia Mundial do Teatro, instituído no dia 27.

Neste ano, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo privilegia os grupos da cidade, trazendo também debates e ações formativas. Todos os espetáculos são gratuitos e atendem as várias faixas etárias com seus diferentes gêneros.

No dia 27, também é comemorado o Dia Nacional do Circo e o público ganha atrações a mais – espetáculos circenses e aulas experimentais de acrobacia, acrobacia aérea e equilíbrio, no Centro de Artes Circenses.

Confira a programação completa no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Dia Mundial do Teatro

Criado pelo Instituto Internacional do Teatro (ITI), entidade respaldada pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), o Dia Mundial do Teatro foi criado no dia 27 de março de 1961 – data em que o Teatro das Nações foi inaugurado em Paris. Dessa forma, a comemoração é marcada por manifestações teatrais ao redor do mundo, com o objetivo de estabelecer reflexões sobre o teatro e atuar para a ampliação de público para as artes cênicas.

Dia Nacional do Circo

O Dia do Circo, celebrado em 27 de março, é uma data comemorativa que homenageia a arte circense – uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais de nosso país. A escolha da data faz referência à data de nascimento do palhaço Piolin, que fez muito sucesso na década de 1920, sendo muito homenageado pelos modernistas.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte do grupo OutrosQuinhentos no Whatsapp! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clique aqui e entre direto no grupo.



, , , ,