Seminário regional em São José debate igualdade racial

Centro de Referência Afro-brasileira tem contribuído para promoção da igualdade racial em São José 

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
18/07/2022 13h54

A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta quarta-feira (20), seminário regional de promoção da igualdade racial.

O evento, promovido pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, será das 8h às 17h no Cefe (avenida Olivo Gomes, 250), em Santana, na região norte da cidade.

Um dos destaques será palestra, às 13h30, com o tema “Descolonizando os Saberes, Desconstruindo Racismo”, com a professora do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), doutora Sônia Maria Guimarães.

Também haverá painéis de debate sobre legislação e cidadania no combate ao racismo, apresentações artísticas e culturais de hip hop e carimbó (dança de origem indígena) e desfile de moda afro, entre outras atrações.

Ações constantes

A Prefeitura mantém, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, a Assessoria de Políticas Públicas de Igualdade Racial, com ações e eventos ao longo de todo o ano.

O objetivo é desenvolver políticas públicas de promoção da igualdade racial e assessorar as secretarias municipais na execução destas políticas, promovendo a igualdade e a proteção dos direitos de pessoas e grupos étnico-raciais afetados pela discriminação, preconceito e demais formas de intolerância.

Uma das principais conquistas foi a implantação do Centro de Referência Afro-brasileira em novembro do ano passado.

Conselho

São José possui ainda o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, com membros da Prefeitura e de outras instituições.

O conselho é atuante e contribui com as ações desenvolvidas pela Administração municipal.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , , ,