Senac São José dos Campos lança pós-graduação em Gestão de Saúde

Em sintonia com a demanda do mercado, especialização prepara profissionais para cargos administrativos e de liderança

por outrosquinhentos.com

Com o intuito de habilitar profissionais para cargos administrativos no setor da saúde, o Senac São José dos Campos lança a pós-graduação presencial em Gestão de Saúde, com início das aulas previsto para março. O curso está em sintonia com a expansão do setor, motivada pelo uso de novas tecnologias, ampliação da rede pública de atendimento, maior oferta de serviços na rede privada e aumento da expectativa de vida da população.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a estimativa é que em 2060, 25,5% dos brasileiros tenham mais de 65 anos, levando as profissões relacionadas à saúde a assumirem um papel vital para a garantia do bem-estar e melhor qualidade de vida da população. Ao mesmo tempo, atender os habitantes em suas diversas necessidades deve impulsionar as contratações de profissionais com perfil de liderança, que atuam em postos de atendimento públicos ou privados.

“Um dos motivos que nos incentivou a trazer essa novidade para São José dos Campos é a vocação industrial da cidade, que torna seu desenvolvimento contínuo e expressivo, tanto nos aspectos tecnológicos quanto naqueles relacionados à longevidade da população. Além disso, estamos fortalecendo a área de saúde e bem-estar da unidade, que já presta serviços relevantes de capacitação e aprimoramento profissional, por meio de seus cursos técnicos e livres, inclusive mantendo parcerias com vários hospitais e instituições de saúde”, explica Rubens Vinha Junior, docente da área de saúde e bem-estar do Senac São José dos Campos.

A especialização foi desenvolvida com base em um projeto pedagógico atual e conectado com as demandas de mercado e legislações vigentes. A metodologia de ensino estimula a reflexão e o desenvolvimento de competências profissionais da área, permitindo ao aluno simular situações reais da rotina de trabalho. Para isso, serão propostos exercícios práticos, estudos de casos, diálogos, trabalhos em grupo, debates e outras dinâmicas, preparando o aluno para otimizar os serviços prestados e melhorar os resultados, tanto em eficiência como em aumento da satisfação dos clientes de planos de saúde; clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, casas de repouso; postos de saúde; hospitais públicos e privados; laboratório de análises clínicas; acreditação hospitalar; marketing hospitalar; administração pública da saúde, entre outros.

“Também é importante lembrar que, ao longo do curso, os alunos serão capacitados a estabelecer fluxos de trabalho, gerir processos de trabalho, participar da elaboração do planejamento estratégico, gerenciar projetos e processos logísticos, desenvolver auditorias e estabelecer indicadores de qualidade de serviços. O corpo docente é formado por profissionais que atuam na área que lecionam. Isso faz com que a troca entre docentes e discentes seja rica no que se refere ao conteúdo programático do curso, que acontece em cima das melhores práticas vigentes, tanto no âmbito de saúde como da gestão administrativa-financeira moderna”, destaca o docente.

A unidade conta com completa infraestrutura de salas de aulas climatizadas, equipadas com projetor multimídia, flip chart e lousa interativa, laboratório de informática Wi-Fi, biblioteca com acesso à Internet e acervo especializado, bem como, acesso ao acervo on-line, biblioteca circulante (entre unidades do Senac). “A modalidade presencial propicia também uma grande vantagem, nesta natureza de curso, em termos de ampliação do networking dos participantes, através do convívio contínuo com os colegas e professores, com excelente custo-benefício e facilidades de pagamentos”, conclui Rubens.

Os interessados em se inscrever na pós-graduação presencial em Gestão de Saúde precisam se cadastrar no curso pelo Portal Senac e aguardar o agendamento das conversas presenciais de alinhamento com os candidatos, para efetuação da matrícula. É necessário ter ensino superior completo com data da colação de grau anterior ao início das aulas em 2020. Para mais informações e inscrição, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/sjcampos.

Pós-graduação presencial em Gestão de Saúde

Data: 30 de março de 2020 a 28 de junho de 2021

Horário: segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 22h35

Local: Senac São José dos Campos – Rua Saigiro Nakamura, 400 – Vila Industrial – São José dos Campos/SP

Informações e inscrição: www.sp.senac.br/sjcampos

, , , , , , , , ,