Skate já está presente em 5 unidades esportivas na cidade

Prefeitura empresta skate e equipamentos de segurança para a prática da modalidade; cadastro deve ser feito pelo aplicativo São José Viva

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
20/07/2022 18h21

O programa Skate na Cidade agora está presente em cinco unidades esportivas de São José dos Campos. Lançado há um mês pela Prefeitura em dois locais – Poliesportivo da Vila Tesouro e Parque Ecológico Sérgio Sobral, no Jardim Santa Inês –, as atividades foram estendidas na semana passada para mais três poliesportivos: Campo dos Alemães, São Judas Tadeu e Cerejeiras.

O programa prevê o empréstimo de skates e equipamentos de segurança para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos para a atividade recreativa. Além de capacete, são oferecidos kits de segurança nos tamanhos P, M e G com cotoveleira, joelheira e protetor de punho. O horário de atendimento é de segunda a domingo, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O projeto prevê oito núcleos para a prática esportiva. A previsão da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida é que, nos próximos dias, comecem as atividades no Centro da Juventude, Centro Esportivo Jardim da Granja e Centro Comunitário Alto da Ponte, que estão passando por adaptações em sua estrutura visando o armazenamento dos materiais.

Para fazer o empréstimo dos equipamentos é necessário realizar o cadastro no aplicativo São José Viva. Na opção Eventos, é só selecionar “Skate na Cidade” e a unidade esportiva de interesse. As inscrições devem ser feitas por um responsável maior de 18 anos, que deverá preencher um Termo de Responsabilidade presencialmente na unidade esportiva.

Além da inscrição, é necessário seguir algumas recomendações. Crianças de 6 a 11 anos devem permanecer acompanhadas por um responsável maior de 18 anos. Os equipamentos só podem ser utilizados dentro da unidade esportiva.

Em duas unidades esportivas com maior número de praticantes (Centro da Juventude e Vila Tesouro) são disponibilizados instrutores para apoio e desenvolvimento da modalidade. Nas demais unidades ocorre apenas o empréstimo dos equipamentos para recreação das crianças.

Núcleos do Skate na Cidade

  • Centro da Juventude – Rua Aurora Pinto da Cunha, 131 (Jardim América)

  • Poliesportivo Cerejeiras – Rua 23 Dezembro (Jardim Cerejeiras)

  • Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha s/n – Vila Tesouro)

  • Poliesportivo São Judas Tadeu (Av. São Jerônimo, 706 – São Judas Tadeu)

  • Centro Esportivo Jardim da Granja (Praça Hércules s/n – Jardim da Granja)

  • Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/n – Alto da Ponte)

  • Poliesportivo Campo dos Alemães (Rua Walter Dellu, s/n – Campos dos Alemães)

  • Parque Ecológico Sérgio Sobral (Rua Ricardo Paiva Vieira, s/n – Santa Inês)

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , , , ,