Sobre o Portal

Uma nova forma de consumir notícia: para quem sabe o que gosta, para quem já se cansou do mesmo e para quem quer se manter informado. Conteúdo segmentado e diferenciado para quem não gosta de ficar no raso. Jornalismo sério e transparente para que você possa ler, pensar e mudar.

O portal outrosquinhentos.com tem a missão de informar e entreter através de uma maneira crítica e abrangente nas áreas de formação intelectual e cultural do ser humano.

Na prática, o portal é uma alternativa ao jornalismo tradicional focado em notícias factuais. A crença é de que levar ao leitor um conteúdo diferenciado e segmentado é a melhor maneira de enriquecer seu conhecimento e senso crítico.

Com seu início em abril de 2018, o portal outrosquinhentos.com passeia pelas mais diversas editorias do light news, também comumente chamado de soft media.

Com abordagens em torno da cultura, do comportamento humano, da educação e psicologia, da saúde, da economia e finanças e com toques de entretenimento e variedades, além de boas e inspiradoras histórias de vida, o editorial do portal outrosquinhentos.com assina a teoria de que “de notícia ruim o mundo está cheio”, e ratifica a necessidade de se espalhar conhecimento, informação e entretenimento.

Dimas Vilas Boas | jornalista e fundador

Saiba quem faz o portal outrosquinhentos.com acontecer

Carolina Veneziani

Carolina Veneziani tem 26 anos, é advogada, joseense de nascimento e argentina de coração. Em sua formação descobriu um prazer sem igual por entender e ajudar as pessoas, dando-as acesso à Justiça. Acredita fortemente no ser humano como agente transformador da sociedade, sendo impulsionado por meio da educação de qualidade. Gosta de boa música, viagens, conhecer culturas e pessoas e ouvir histórias de vida.


Dimas Vilas Boas

Dimas Vilas Boas é jornalista, especialista em gestão de comunicação em mídias sociais, fotógrafo e empreendedor. É apaixonado por música, turismo e biografias. Acredita que nasceu para empreender e aproximar pessoas por meio de uma comunicação autêntica e livre de amarras. Se considera do tipo de pessoa que passa horas ouvindo e compartilhando sobre a vida e suas inspirações, desde que – é claro – acompanhado de um bom café.