Socorro Lira homenageia poeta com show de MPB no Cine Teatro

O repertório faz parte de seu 12° álbum de carreira e promete encantar os adeptos da música popular brasileira

por outrosquinhentos.com

O repertório faz parte de seu 12° álbum de carreira e promete encantar os adeptos da música popular brasileira. São dez canções suas sobre o livro de poemas que leva o nome do álbum, da escritora e poeta maranhense Maria Firmina dos Reis, cujo centenário de morte se deu em 2017. A escritora é considerada a primeira romancista brasileira.

O lançamento de ‘Cantos à Beira Mar’, na forma de canção, integra o primeiro ciclo do projeto Aviva Voz, de autoria das escritoras Maria Valéria Rezende e Susana Ventura, que assinam pesquisas em torno de poetas brasileiras que não foram reconhecidas pela crítica literária da época. No projeto, a cantora Socorro Lira selecionou e musicou 102 poemas de 10 autoras.

Perfil

Socorro Lira é compositora, cantora, poeta-escritora e produtora cultural. Já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais na área de música. Em 17 anos de carreira, lançou 13 CDs, 2 EPs e 1 DVD. Já se apresentou em países da Europa, África, América Latina e Ásia. Também já lançou diversos livros e é graduada em psicologia social pela UEPB.

Seu trabalho está disponível no SpotifyDeezer e iTunes.

Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 – Centro

, , , ,