Solidariedade: Vaquinha online arrecada verba para a confecção de máscaras para profissionais da saúde

Grupo multidisciplinar do Vale do Paraíba se reúne para produzir material com impressoras 3D

por outrosquinhentos.com

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, pesquisadores da Univap – Universidade do Vale do Paraíba – em parceria com empresários e voluntários estão trabalhando para produzir  equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o COVID-19.

As máscaras estão sendo confeccionadas por meio de impressoras 3D e máquinas de corte a laser, seguindo os padrões aprovados pela Anvisa. O material é produzido em centros de pesquisa da Univap, na casa de colaboradores makers, que trabalham com impressão 3D e em empresas parceiras.

Até o momento, já foram entregues 2463 peças, distribuídas para hospitais e prefeituras prioritariamente do Vale do Paraíba, em São José dos Campos, Jacareí, Caraguatatuba, Caçapava e Monteiro Lobato.

O grupo também está enviando algumas unidades para cidades de outros estados, em Minas Gerais, Amapá, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul.

O projeto recebeu o nome de Máscaras Solidárias e segundo o grupo, a verba está sendo arrecadada por meio de uma vaquinha online, com todo o dinheiro destinado à compra de materiais.

Vaquinha online

Redes Sociais do Projeto

, , , ,