Sopa de Cebola do Ceasa, tradição que aquece os paulistanos há mais de 5 décadas

Criada na década de 1960, para alimentar os trabalhadores que estavam construindo o Entreposto Terminal de São Paulo, o prato acabou se tornando uma referência gastronômica e turística da cidade e pode ser encontrada nas 3 lojas do Restaurante Sopa de Cebola do Ceasa

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

Uma sopa quentinha vai muito bem no inverno. E se for a Sopa de Cebola do Ceasa então é uma gostosura, além de esquentar e nutrir o corpo alimenta a alma e quem sabe até as memórias. Esse clássico da gastronomia paulistana, criado na década de 1960, para alimentar os trabalhadores, fez um sucesso tão grande que, quando o entreposto ficou pronto, além de continuar servindo os empregados e comerciantes, o restaurante passou a receber inúmeros clientes de fora do Ceasa chegando a servir, em média, 3.000 refeições diárias.


Leia também: SP: A Ventana Bar & Café lança festival de caldos

Em 1995, Eduardo Affonseca, proprietário e detentor da receita original e da patente, a convite do Governo do Estado de São Paulo, foi convidado a levar a sopa como representante gastronômica do Estado à primeira Feira do Mercosul, em Foz do Iguaçu. O prato fez um sucesso foi estrondoso por lá.

Hoje, o Restaurante Sopa de Cebola do Ceasa leva a famosa sopa e outras delícias para as principais regiões de São Paulo. Affonseca, responsável por promover a iguaria e projetá-la internacionalmente, acompanhou a transformação dos hábitos de quem vive na cidade e abriu três casas com atendimento delivery e take-away. As lojas, localizadas nos bairros de Vila Mariana, Tatuapé e Perdizes, atendem pelo @ifoodbrasil, @rappibrasil e @ubereats_br.

O sabor da verdadeira sopa continua vivo e marcado no DNA da memória paulistana. O prato preparado com a receita original de 1965 você só encontra nas 3 lojas do Restaurante da Sopa de Cebola do Ceasa. Sopa de Cebola do Ceasa, tradição que aquece os paulistanos há mais de 5 décadas.

Restaurante da Sopa de Cebola do Ceasa

Rua das Orquídeas, 630 e mais 2 unidades

(11) 5587-5909

@sopadeceboladoceasa

www.sopadeceboladoceasa.com.br



, , ,