SP: Campanha arrecada agasalhos no Parque Ibirapuera

As primeiras doações serão aceitas até 20 de agosto. Motoristas podem doar itens sem sair do carro

Da Redação | outrosquinhentos.com | São Paulo

Diante da onda de frio intenso que tem atingido diversas regiões do país, torna-se ainda mais importante atender à população vulnerável e em situação de rua.

Para aquecer o próximo na estação mais fria do ano, a Urbia – responsável pela gestão do Parque Ibirapuera – e a Indigo – gestora do estacionamento do Parque – se uniram para instalar coletores nos quais visitantes do Ibirapuera, até mesmo sem sair do carro, poderão depositar itens como agasalhos.


Leia também: Quem tem frio tem pressa: Shopping do Rio de Janeiro acolhe pessoas em situação de rua

A primeira parte da ação vai até o dia 20 de agosto e terá como foco ser uma solução para amenizar o frio severo, priorizando a doação de peças de roupas que aqueçam mais, como casacos e blusas de manga comprida.

Ao todo, três postos de coleta foram instalados nos portões 2, 3 e 7. As peças arrecadadas serão destinadas ao Projeto Pão do Povo da Rua.

Pertencente ao Instituto de Pesquisa da Cozinha e da Cultura Brasileira (IPCB), o projeto fornece diariamente café da manhã e sopa para pessoas em situação de rua no centro da cidade de São Paulo e entregam roupas para proteção ao frio.

Qualquer pessoa pode realizar sua doação diretamente nos coletores instalados no estacionamento do Parque, inclusive os visitantes sem carro.

Para quem desejar doar no sistema drive-thru, basta acessar o portão 2, 3 ou 7 e depositar as peças de roupa sem sair do carro. A ação Manobra Solidária é realizada pela Indigo e está inserida na campanha ‘Urbia Solidária’, uma iniciativa de responsabilidade social da Urbia.

“Quase todo mundo tem uma peça em bom estado esquecida no guarda-roupa. Nosso propósito é incentivar esse desapego e fazer com que essas roupas tenham um destino feliz ao aquecer as pessoas que mais necessitam nesses dias em que as temperaturas estão muito baixas. É uma ação que faz bem para quem doa e, principalmente, para quem recebe os itens”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia Parques.

Campanhas ao longo do ano

A ação Manobra Solidária é realizada pela Indigo desde 2004 em estacionamentos administrados pela empresa no Rio Grande do Sul. Neste ano, a iniciativa foi ampliada para São Paulo e Santa Catarina.

Os coletores, no formato que facilita a doação por “drive-thru”, são um projeto da empresa, idealizado exclusivamente para a Manobra Solidária. A triagem e a higienização dos itens também são responsabilidade da Indigo.

“Já arrecadamos, selecionamos, higienizamos e distribuímos mais de 300 mil peças de roupas para instituições em Porto Alegre e cidades vizinhas, com o apoio de voluntários e nossos colaboradores. Nosso objetivo é buscar uma forma de facilitar as doações, desde a comodidade para quem pode colaborar até a captação de ONGs e instituições que necessitam dos itens. Temos a certeza de que a chegada ao Ibirapuera e a parceria junto à Urbia vai ampliar ainda mais essa corrente de solidariedade”, destaca Roque Perachi, diretor-executivo da Indigo.

Trata-se de um movimento permanente. Especialmente no Parque Ibirapuera, a ação vai arrecadar não só peças de roupa como também diferentes itens ao longo do ano, como parte da frente ‘Urbia Solidária’.

“Queremos trazer ações permanentes com diferentes enfoques em cada período do ano. Estamos trabalhando na construção de outras iniciativas para arrecadação de brinquedos, de alimentos, entre outros”, conclui Lloyd.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Envie QUERO para o nosso whatsapp (12) 99190 6677 ou clicando aqui.



, , ,