Três passos [simples] para ser mais feliz em 2019

Adotar atividades semanais, investir em uma rotina produtiva e ter clareza do que precisa ser mudado, estão entre as principais atitudes necessárias

Da Redação

Alcançar o estado de felicidade é algo que está na lista de desejos de muitas pessoas. Mas como chegar a este estado de vida? Apesar de ser um anseio comum, dificilmente as pessoas sabem o que fazer para conquistá-lo. Paulo Vieira, autor do livro “O Poder da Ação” e criador do Método CIS (Coaching Integral Sistêmico), explica que adotar algumas atitudes pode ajudar qualquer pessoa a alcançar a tal felicidade.

Primeiro passo

Para começar, faça uma análise profunda de todas as áreas da sua vida. Reflita sobre como os seus papéis estão sendo cumpridos em cada uma delas e comece a se preparar para focar e alcançar os melhores resultados, seja no campo espiritual, familiar, intelectual, financeiro, profissional ou emocional.

Segundo passo

Em seguida, adote uma agenda de atividades que contemple as principais áreas citadas acima, busque reforçar aquelas que estão esquecidas. Lazer com a família, busca pela espiritualidade, organização das finanças, investimento em cursos para aperfeiçoar a carreira são alguns exemplos.

Terceiro passo

Por fim, organize-se para que estas ações estejam presentes em sua rotina diária, ou seja, de segunda a sexta-feira. “Se você tem uma rotina de excelência durante a semana, contemplando todas ou quase todas as áreas da vida, o sábado e domingo serão o plus. Serão dois dias basicamente sem nada agendado, em que você poderá viver o ócio criativo, servir em uma creche ou ir à praia com a família”, explica Vieira.

Logo, o fim de semana deixa de ser uma obsessão a ser vivida e passa ser o aquele algo a mais. “E neste momento que você passa a entender a diferença de uma vida alegre e uma vida feliz”, conclui o especialista.

, , , , , , , , , , , , , , , ,