Autoconhecimento, psicologia das cores, fotografia e maquiagem emocional como ferramentas para uma mulher que sabe onde quer chegar
por Elaine Callé, para outrosquinhentos.com | São José dos Campos
14/05/2023 18h18
Olá! Começo esse texto com muita gratidão por estar fazendo parte desse super Portal de notícias! Estreio falando um pouco sobre mim, para vocês entenderem como tudo começou e como cheguei até aqui!
Sou natural de Santo André – SP, mas me considero uma joseense por morar aqui há 33 anos. Sou influenciadora do Grupo Oboticário da linha Botik 40+ e tenho 20 de experiência no mundo corporativo.
Tive que fazer transição de carreira após o nascimento das minhas filhas há 19 anos. Infelizmente, mesmo com estudo – sou formada em T.I. com pós em administração de empresas -, o salário que receberia não compensava contratar alguém para cuidar das meninas. Foi aí que comecei com vendas de acessórios e semijóias e depois meus hobbies se tornaram meu trabalho que eu amo muito: a fotografia a maquiagem.
Só que fotografar e maquiar ou ensinar alguém a se maquiar vai muito além de apertar o botão da câmera e colorir o rosto de alguém. Eu trabalho com o autoconhecimento através dessas duas ferramentas.
Gosto muito do autoconhecimento e de estudar, então me aprofundar na maquiagem e na fotografia não foi difícil. Sou maquiadora emocional, algo relativamente novo e que mudou a minha visão em relação maquiagem convencional. Ensino mulheres a se conhecerem e se maquiarem através das linhas e formas do seu rosto e uso a psicologia das cores como ferramenta de remédio. E todo esse conhecimento eu transfiro nos ensaios femininos, pois me especializei em ensaios sociais e corporativos.
Saber se maquiar emocionalmente faz com que a mulher faça escolhas conscientes de cor, forma de blush, contorno e sombra de acordo com o que ela precisa, tanto para o trabalho, quanto para a sua vida social.
A psicologia das cores entra como “remédio”, porque cores mexem diretamente no nosso sistema límbico, fazendo com que sintamos o que cada cor representa. Exemplo: a cor azul transmite confiança, tranquilidade, paz, então quando escolhemos usar algo com essa cor, o que a cor representa, nos faz sentir e transmitir.
Tem muito assunto para conversarmos, existem muitas maneiras de nos maquiarmos, usando o autoconhecimento como ferramenta, a psicologia das cores e a maquiagem emocional, porque eu sempre falo e afirmo, UMA MULHER QUE SE CONHECE, SABE ONDE QUER CHEGAR. Eu sei e você? Vem comigo que eu te ensino.
*este conteúdo é uma contribuição de Elaine Callé, fotógrafa, maquiadora emocional, visagista e social. Os textos dos colunistas são de responsabilidade de seus autores e não necessariamente expressam a opinião de outrosquinhentos.com
Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!