Urbam instala novos coletores de pilhas, baterias e celulares

Coletores são instalados em mais de 50 locais na cidade

Da Redação | outrosquinhentos.com | São José dos Campos
28/11/2022 19h15

A Urbam iniciou a ampliação, modernização e substituição de recipientes específicos para a coleta de pilhas, baterias e celulares em todas as regiões da cidade. Serão mais de 50 pontos de recolhimento instalados até o fim deste mês. Os locais e endereços podem ser consultados no site da empresa.

Os recipientes atuais são mais adequados que os anteriores, pois comportam apenas objetos pequenos. A cor laranja indica que o coletor é específico para os resíduos perigosos citados acima. Eles estão sendo instalados em parques e prédios públicos.

As pilhas, baterias e celulares são compostos por substâncias químicas e metais pesados que podem causar contaminação do solo e da água, caso sejam descartados em locais inadequados. Por isso, esses resíduos são recolhidos pela Urbam e enviados para um sistema de tratamento específico, auxiliando na preservação do meio ambiente e na saúde da população.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , ,