Vale Tattoo Festival terá concurso da mais bela tatuada em São José dos Campos

Convenção reúne mais de 200 tatuadores no próximo final de semana (dias 26, 27 e 28), a partir das 10h, no Palácio Sunset

por Marilda Serrano, para outrosquinhentos.com | São José dos Campos
22/08/2022 23h51

O Vale Tattoo Festival acontece neste final de semana no Palácio Sunset, em São José dos Campos. Pelo menos 10 mil pessoas são esperadas para os três dias de convenção, que começa na próxima
sexta-feira (26) e segue até domingo (28). O evento promete reunir mais de 200 artistas renomados vindos de diversas partes do país e o público poderá curtir dezenas de atrações.

Promovido pela Luminus tattoo Studio, Oxigênio eventos e TIAGO Tattoo Studio, a edição deste ano do Vale Tattoo Festival reunirá artistas de diversos estados brasileiros como Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rondônia, além da capital e das cidades do interior de São Paulo, incluindo o Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A estrutura deste ano do festival inclui 120 estandes com os principais nomes do universo da tattoo e fornecedores do setor. Na programação estão diversas atrações como apresentação radical de
motociclistas, show da banda de rock Bandit’s e muita música eletrônica, além de uma exposição de motos e carros antigos, uma praça de alimentação com foodtrucks e chopp artesanal.

Durante os três dias, o público poderá acompanhar de perto o concurso das melhores tattoos. Serão pouco mais de 20 categorias, que vão do Realismo, Oriental, Cultura Brasileira,  New Tradicional, Art Fusion, Comic, Aquarela até os tradicionais estilos como Tribal, Maori e Pontilhismo, Caligrafia, Desenho e Whip Shading, entre outras.

Outra atração que chama a atenção é o concurso que vai homenagear ‘A Mais Bela Tatuada’. Até o momento temos a confirmação da participação de 15 mulheres de diversas cidades como Itanhandu e Paraisópolis, em Minas, e de outros municípios do interior de São Paulo como Mogi das Cruzes, Embu das Artes e Valinhos, além da capital, São José dos Campos e Jacareí. E o mais legal é que o júri é formado por três mulheres”, disse um dos organizadores e tatuador, Leks Euardo.

Com 80% do corpo tatuado, a body piercer Andressa Almeida será uma das três juradas ao lado de outras duas mulheres. Ela  participou como candidata em 2016 e venceu a disputa em primeiro lugar. “Lembro até hoje a felicidade de ter conquistado o público. Depois fui convidada para ser jurada e sigo até hoje escolhendo a mais bela tatuada”, disse ela, que fez sua primeira tatuagem aos 17 anos.

Apresentação radical de motos e show de rock

Além de uma exposição de motos e carros antigos para os apaixonados por quatro rodas e uma praça de alimentação com foodtrucks e chopp artesanal, o Vale Tattoo Festival programou uma apresentação radical de motociclistas, show de banda de rock e muito agito com música eletrônica, além de concursos de tattoos. Para quem deseja aproveitar todas as atrações é preciso se atentar a
programação diária do festival, que espera receber cerca de 10 mil pessoas durante os três dias. Na sexta-feira (26), às 20h, a atração é para quem curte esportes radicais, com a apresentação da  galera do X Moto Show. Pilotos profissionais farão manobras arriscadas como suas motos super potentes ao som de músicas mixadas por um DJ.

“Vamos dar um show de wheeling e mostrar muitas manobras arriscadas para o público do Vale Tattoo Festival, que também poderá tirar fotos com os pilotos com suas motos ao final das apresentações”, disse Walter Wagner Martins de Souza, o Waltinho, do X Moto Show.

Durante todo o final de semana, os visitantes poderão acompanhar os concursos, que vão julgar mais de 20 categorias, que vão do realismo, passando pelo Oriental, Cultura Brasileira, New Tradicional, Art Fusion, Comic, Aquarela até chegar aos tradicionais estilos como o Tribal, Maori e Pontilhismo, Caligrafia, Desenho e Whip Shading. “O visitante vai poder participar do concurso no festival, nas categorias ‘Participantes’ e ‘Fechamento’, mas será preciso atender aos critérios definidos pela organização. Na categoria ‘Fechamento’, por exemplo, pode levar pronto ou terminar no dia. Já a ‘Melhor do Evento’ será preciso fazer a tattoo durante o festival”, explicou o tatuador e um dos organizadores do Vale Tattoo Festival, Leks Eduardo. No domingo (28), às 14h, a Banda Bandit’s apresentará os clássicos do rock com uma pegada mais pesada e potência de uma vocal feminina.

No repertório, músicas de bandas como Led Zeppelin, Metallica, Iron Maiden, Deep Purple, Slayer, Motorhead, Judas Priest, Matanza e Evanescence, entre outras. Com 14 anos de história e desde 2008 na estrada, a banda conta com cinco integrantes. “Já tocamos em muitos eventos de tattoo, de motoclubes, carros antigos, feiras de motos, eventos públicos e particulares em outros estados. Estamos muito empolgados para a apresentação no Vale Tattoo Festival”, disse o bateirista Alessandro Mutreta.

O Vale Tattoo Festival acontece nos próximos dias 26, 27 e 28, das 10h às 22h, no Palácio Sunset, que fica na rua Dr. Pedro Luiz de Oliveira Costa, nº 1.152, no Jardim Limoeiro, região oeste de São José dos Campos. O ingresso custa R$ 15 e pode ser comprado pelo site www.ingressos10.com.br ou na portaria do evento. Tem também a opção de pagar R$ 10 levando um quilo de alimento não-perecível.

Quer ficar por dentro de tudo o que fazemos e receber nossas novidades primeiro? Faça parte da lista de Assinantes OutrosQuinhentos! É fácil, é rápido e é grátis! Clique aqui e se informe com as boas notícias e o que há de mais importante em São José dos Campos e Vale do Paraíba!


, , , , , ,