Velha Guarda da Mangueira e Leci Brandão homenageiam Geraldo Pereira no Sesc

Sábado, dia 30, às 20h, o Sesc São José dos Campos apresenta o show “Velha Guarda da Mangueira Canta Geraldo Pereira”.

por outrosquinhentos.com
Velha Guarda: Crédito Fernando Grilli

Com participação especial da cantora mangueirense Leci Brandão, a Velha Guarda da Mangueira apresenta repertório de clássicos de um de seus mais ilustres compositores, Geraldo Pereira. Autor de sambas como Falsa Baiana e Sem Compromisso, Geraldo Pereira foi precursor do samba sincopado e um dos expoentes da Bossa Nova, com o samba Bolinha de Papel, gravado pelo músico João Gilberto.

Além de composições do homenageado, o repertório conta ainda com músicas de Cartola, Nelson Cavaquinho, Chico Buarque, Paulinho da Viola, entre outros clássicos do samba carioca compostos para exaltar a Estação Primeira e seus personagens.

A Velha Guarda Musical da Mangueira foi fundada em 10 de julho de 1956 por Cartola, Carlos Cachaça e Aluísio Dias, e hoje é formada por músicos do GRES Estação Primeira de Mangueira. O grupo está há mais de 60 anos em turnê pelo Brasil e exterior fomentando o samba, por meio de histórias e da tradição.

Para a apresentação, o grupo conta com a formação de 5 percussionistas, 1 cavaquinista, 1 violonista e 2 intérpretes, além da participação especial da Leci Brandão.

O show acontece no Ginásio Sesc. Ingressos à venda. Os preços variam entre R$12,00 e R$40,00. Classificação indicativa 16 anos.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

, , , , ,