Visual marcante ou básico? Confira a máscara de cílios ideal para cada estilo

Consultora de beleza conta como obter diferentes efeitos na make a partir da escolha da máscara

Da Redação

Você sabia que o resultado final da maquiagem, seja ela mais elaborada ou básica, depende de destreza na aplicação e também dos itens selecionados para compor o visual? Por isso, além de assistir a tutoriais ou mesmo apostar em um curso de auto maquiagem, quem se interessa por andar por aí bem maquiada precisa ficar literalmente de olho nos produtos essenciais para a criação de visuais versáteis e caprichados.

“Um dos itens que muda completamente o olhar é a a máscara de cílios, que deve estar presente na necessaire”, afirma Rafaela Furtado, consultora da Ikesaki, hiperloja de beleza profissional. Por isso, é importante saber qual é o melhor aplicador de máscara para atingir o efeito desejado em diversas ocasiões. “Existem diversos aplicadores de máscara de cílios que são fundamentais para garantir efeitos diferenciados no look. Dependendo do visual desejado, é necessário escolher um aplicador ou outro. A produção glamorosa pede um aplicador diferente da produção básica”, Rafaela explica.

Confira as dicas da especialista para que você faça uma escolha consciente na hora de decidir por uma máscara de cílios:

Cerdas longas e cheias

As cerdas longas e cheias são as que retém a maior quantidade de produto, garantindo um visual glamoroso e bem farto. Para as mulheres que desejam fazer uma produção mais elaborada, para um evento noturno, é a melhor pedida.

Cerdas curvadas

Para quem já tem os cílios naturalmente longos, mas desejam adicionar maior curvatura aos fios, são recomendadas as cerdas curvadas. Além de aplicar a máscara desde a raiz, é indicado utilizar o famoso curvex antes de aplicar o produto.

Cerdas curtas e resistentes

A tendência do visual mais clean e natural está cada vez mais forte. Para as adeptas do look, as cerdas curtas e mais inflexíveis são ideais, oferecendo a melhor distribuição do produto, sem acumular nos cílios e organizando os fios de uma forma discreta. O tipo de aplicador retém o mínimo possível de máscara nos cílios, não oferece alongamento e volume exagerado.

Cerdas com espaçamento

As mulheres que desejam um visual marcante, mas com pouquíssimo volume, podem optar por cerdas espaçadas, garantindo uma organização bem definida dos fios, reunindo-os em grupos. “As cerdas depositam menos produto, mas garantem cílios elegantes e mais longos.

, , , , ,