Empreendedorismo

“O Poder da Família” destaca a importância das empresas familiares no cenário de desenvolvimento econômico

Empreendedorismo familiar representa metade do PIB e emprega 75% da mão de obra no país

No próximo dia 15, em Alphaville, o movimento “O Poder da Família” reunirá renomados casais empreendedores para compartilhar suas experiências e insights sobre o sucesso das empresas familiares

De acordo com a pesquisa Índice de Empresas Familiares 2023, realizada pela Ernst & Young e University of St.Gallen Family Business Index, as 500 maiores companhias familiares do mundo geraram impressionantes US$8,02 trilhões em 2022, registrando um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

➡️ Leia também: Você sabia que mesmo em novembro ainda dá tempo de empreender?

No contexto brasileiro, 90% das empresas têm natureza familiar, contribuindo com mais da metade do PIB e empregando aproximadamente 75% da mão de obra nacional, o equivalente a cerca de 24,52 milhões de pessoas. Estes números, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), refletem um aumento de 1,4% em relação a 2021.

Desafios e longevidade das empresas familiares

Apesar do impacto positivo, a transferência bem-sucedida de empreendimentos de geração em geração representa um desafio. Apenas 10% das empresas familiares em todo o mundo conseguem sobreviver à quarta geração. No intuito de garantir a longevidade dessas instituições, empreendedores experientes sobem ao palco do “Poder da Família”, abordando estratégias e práticas fundamentais.

O poder da família transformando evento em movimento

O “Poder da Família” deixa de ser apenas um evento para se tornar um movimento, buscando impactar um número ainda maior de pessoas. Este encontro, marcado para o próximo feriado, contará com a participação de destacados casais empreendedores, como João Kepler e Cris Braga, Kaká Diniz e Simone Mendes, Carol Marçal e Pablo Marçal, Aryanne Marques e Carlos Wizard.

Édem Davanzzo, Cofundador do “Poder da Família”, destaca a importância de dedicar tempo à pauta familiar como uma causa social. Ele ressalta que o sucesso nos negócios permite que os empreendedores invistam na sociedade, retribuindo o que receberam através de suas empresas.

“De um lado teremos o empresário de sucesso que também dedica o tempo dele falando de uma pauta familiar como uma causa social, usando sua maior habilidade: empreender. Nisso ele entende que o sucesso dos seus negócios lhe permite investir tempo para entregar e devolver para a sociedade aquilo que ela já entregou para ele através das suas empresas”, afirma Édem Davanzzo, Cofundador do Poder da família.

Com mais de 33 milhões de vidas impactadas desde sua primeira edição, o “Poder da Família” aspira a se tornar itinerante, estendendo sua influência para além das fronteiras. O lançamento do livro tema do projeto, previsto para o mesmo dia, sinaliza a consolidação deste movimento como o maior de educação social através da base familiar.

“Os números não mentem. Com eles, conseguimos entender a dimensão e o poder que as empresas familiares brasileiras têm na economia mundial e esse ciclo precisa se perpetuar. Muitas dessas empresas conseguiram mudar os rumos de seus negócios, se adaptando e inovando para se sustentarem e expandirem diante de mercado em quebra, pós pandemia, guerra e concorrência. Precisamos estar fortes e firmes desde a nossa primeira instituição – a família – até os nossos maiores sonhos e projetos”, finaliza Édem.

Serviço

Data: 15/11/2023
Horário: A partir das 9 hrs
Local: Av. Tamboré, 1603, Barueri – SP, 06460-000.
Maiores Informações: Site Oficial – O Poder da Família

➡️ Conheça o instagram do outrosquinhentos.com e fique por dentro de conteúdos exclusivos. Acesse agora mesmo e siga!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *